sexta, 26 de abril de 2024
Palestras ICXP 2022

Sonhos e tendências marcam a primeira manhã de palestras da ICXP2022

Público acompanhou uma apresentação emocionante sobre a história de Aretha Duarte, primeira mulher negra latinoamericana a chegar ao topo do Everest, além de temas tecnológicos com Guga Stocco

18 março 2022 - 11h38Por Flávio Faria / Apoio: Unioncorp Corretora de Seguros
ICXP 2022 reúne os principais players do mercado imobiliárioICXP 2022 reúne os principais players do mercado imobiliário

Apresentado por Unioncorp

Medo, sonho, preparo e superação de obstáculos. Esses são elementos necessários para se realizar sonhos e estiveram presentes na primeira manhã de palestras da ICXP 2022. A alpinista Aretha Duarte viveu todos esses elementos no limite ao encarar um desafio extremo: subir ao topo do Everest.

Aretha contou sua história de vida, de quando trabalhou como catadora, de todo o planejamento que foi necessário para tirar um sonho dessa magnitude do papel. A alpinista, que se tornou a primeira mulher negra e latinoamericana a chegar ao cume da montanha mais alta do mundo, destacou a importância de lidar com o medo, vulnerabilidades e de ter foco, garra e disciplina, além de se criar oportunidades para todos, o que é a sua missão de vida atualmente.

“Meu sonho grande nunca foi o topo do Everest, mas gerar oportunidades. Precisamos promover diversidade, inclusão e ativar nosso PIB, o que nos permitirá ter mais escolhas e realizações”, destacou na apresentação.

Como se preparar para o futuro

Guga Stocco, empreendedor e co-fundador da Futurum Capital trouxe na sua apresentação algumas das maiores revoluções tecnológicas atuais em diversas frentes de negócio, como realidade aumentada, realidade virtual e metaverso e como elas poderão ser aplicadas a hotéis, mobilidade urbana à serviços do dia a dia, como entregas.

Algumas são curiosas, como uma fechadura da Amazon (AMZO34) que permite ao entregador abrir a sua porta e deixar o pacote quando você não está.

O empreendedor ligou essa evolução tecnológica às novas tendências de moradia. “A pessoa pode morar fora da cidade, em um condomínio, com mais qualidade de vida. Em um mesmo dia pode trabalhar, fazer uma reunião, jogar tênis com um amigo”, explicou.

Nesta sexta (18) e sábado (19), a SpaceMoney traz, em tempo real, os principais destaques da ICXP2022. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Unioncorp, maior corretora do Brasil especializada em garantias locatícias.