sexta, 26 de abril de 2024
Em mãos

Simulador: a ferramenta ideal para trazer mais segurança nos investimentos

É fundamental que, antes de tudo, você estude e entenda bem o mercado, sua volatilidade, qual perfil de investidor que você se encaixa e quais os tipos de investimentos que mais fazem sentido para suas estratégias

30 junho 2022 - 16h34Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Luis Villasmil via Unsplash

Ingressar no mercado financeiro como investidor pode gerar certa insegurança. Seja por medo de perder dinheiro, falta de confiança nos ativos escolhidos, ser influenciado por outras pessoas a tomar decisões que não fazem sentido para o seu perfil e objetivos, entre outros motivos.

Por isso, é fundamental que, antes de tudo, você estude e entenda bem o mercado, sua volatilidade, qual perfil de investidor que você se encaixa e quais os tipos de investimentos que mais fazem sentido para suas estratégias. No entanto, sabemos que mesmo estudando e se aprofundando cada vez mais no assunto, na hora de colocar tudo isso em prática, gera uma certa insegurança.

E o simulador é uma ferramenta que possibilita a prática, sem precisar gastar do seu dinheiro.

A plataforma Fast Trade oferece essa ferramenta que, como o nome já diz, simula um ambiente de Bolsa de Valores e suas operações em tempo real, com acesso a algumas funcionalidades da plataforma, como relatórios, gráficos e recomendações. Com acesso às informações de ações, ETFs, contratos futuros de índices de dólar e muito mais!

Ter acesso à uma plataforma com simulador é um grande diferencial para todos os tipos de investidores, desde os iniciantes, até aos conservadores, moderados e arrojados.

Isso porque, você pode reproduzir qualquer investimento e analisá-lo, sem precisar gastar do seu dinheiro. O que te permite testes e análises antes de investir efetivamente.

E a plataforma Fast Trade oferece essa funcionalidade para seus usuários e disponibiliza diariamente R$100.000,00 fictícios para testes e análises. Se você se interessou, basta se cadastrar nesse link e desfrutar da plataforma!

Conteúdo original de Cedro Technologies.