quinta, 25 de abril de 2024
Ações

Shell em alta com anúncio de exploração da venda de participação no maior campo de petróleo dos EUA

A venda poderia ser de parte ou toda a participação da Shell na Bacia Permiana dos EUA

14 junho 2021 - 16h53Por Investing.com
 - Crédito: Marc Rentschler via Unsplash

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com - As ações da Royal Dutch Shell (NYSE:RDSa) (SA:RDSA34) apresentavam alta de mais de 1,9% por volta das 16h42 (horário de Brasília) desta segunda-feira (14), na sequência de uma notícia da Reuters de que disse que a gigante energética está considerando a venda da participação no seu maior campo de petróleo dos EUA, uma atitude que poderia render até US$ 10 bilhões.

Uma notícia da CNBC afirmou que uma venda não é iminente, mas uma parcela da área em questão é parte de uma joint venture com a Occidental (NYSE:OXY) (SA:OXYP34).

A venda poderia ser de parte ou toda a participação da Shell na Bacia Permiana dos EUA, localizada principalmente no Texas, que representava cerca de 6% da produção total de petróleo e gás da empresa anglo-holandesa no ano passado, segundo o artigo da Reuters.

O plano de transição energética da Shell, um dos mais ambiciosos do setor, visa reduzir gradualmente a produção de petróleo e gás e aumentar os gastos com energias renováveis, hidrogênio e tecnologias de baixo carbono.