segunda, 29 de abril de 2024
Empresas

Serena (SRNA3), ex-Ômega Energia, inicia operações de Goodnight 1

Goldman Sachs vai investir no Goodnight 1 na forma de Tax Equity, e o aporte do Tax Equity foi planejado para ocorrer logo após o projeto atingir plena operação comercial

05 dezembro 2023 - 08h18Por Lucas de Andrade

A Serena Energia (SRNA3), ex-Ômega Energia (MEGA3), iniciou as operações do projeto eólico Goodnight 1 no Texas, seu primeiro empreendimento no Ercot, o maior mercado de energia dos Estados Unidos.

Goodnight 1 possui capacidade instalada de 265,5 MW, suas cinquenta e nove turbinas Vestas estão totalmente montadas e devem atingir plena operação comercial até o final do ano, quando vai produzir energia renovável capaz de abastecer mais de 60.000 residências naquele mercado.

O projeto mobilizou um CAPEX de aproximadamente US$ 300 milhões e expansões poderão ser lançadas nos próximos anos, uma vez que a demanda por energia renovável continua a crescer nos EUA.

Além do capital próprio da Serena e do financiamento de longo prazo obtido com um sindicato de bancos, o Goldman Sachs vai investir no Goodnight 1 na forma de Tax Equity, e o aporte do Tax Equity foi planejado para ocorrer logo após o projeto atingir plena operação comercial.

Goodnight 1 desponta como o último dos três grandes projetos eólicos construídos pela empresa desde 2022 a iniciar operações e, juntos, Assuruá 4, Assuruá 5 e Goodnight 1 adicionaram 720 MW de nova capacidade eólica ao portfólio operacional da empresa.