sábado, 27 de abril de 2024
SpaceMercado

Sequoia (SEQL3): risco iminente de calote faz S&P rebaixar ratings

Analistas têm perspectiva negativa para a companhia, em razão de uma estrutura de capital insustentável e as fortes restrições de liquidez

25 agosto 2023 - 07h48Por Lucas de Andrade

S&P Global Ratings rebaixou o rating de crédito de emissor da Sequoia (SEQL3) de ‘brA-’ para ‘brCC’ na Escala Nacional Brasil, comunicou a agência de classificação de risco na última quinta-feira, 24 de agosto.

Analistas têm perspectiva negativa para a companhia, uma vez que a mesma “reflete a estrutura de capital insustentável e as fortes restrições de liquidez da empresa”. 

A agência avalia ser alta a probabilidade de a empresa não honrar o pagamento das próximas parcelas de juros relativas à sua terceira emissão de debêntures, e, em razão disso, rebaixou o rating da operação na mesma escala de ‘brA-’ para ‘brCC’.

Analistas podem rebaixar os ratings para ‘SD’ (default seletivo) ou ‘D’ (default) e consideram que o fluxo de caixa e a liquidez foram impactados por atrasos em processos de venda de ativos.

No dia 17 de agosto, a companhia convocou uma assembleia-geral de debenturistas da 3ª (terceira) emissão de debêntures simples não conversíveis em ações, da espécie quirografária, com garantia adicional fidejussória, para distribuição pública com esforços restritos, em série única.

Na ocasião, serão pautadas matérias relativas a alterações a serem implementadas na Escritura de Emissão, constituição de garantias e o pedido de waiver para os Índices Financeiros dos trimestres de setembro e dezembro de 2023.

“Em nossa visão, mesmo que os debenturistas concedam o waiver em antecipação a data de pagamento de juros, veríamos o não pagamento como um evento de default, por constituir uma quebra da promessa original de pagamento da dívida”, declarou a S&P.

Debenturistas se reunirão no dia 11 de setembro, às 14:00.

 

 

Tags: s&p, SEQL3, sequoia