quinta, 25 de abril de 2024
Na pauta do dia

Senado vota desoneração da folha de pagamento nesta quinta-feira (9)

A proposta permite que empresas possam contribuir para a Previdência Social com um percentual que varia de 1% a 4,5% sobre o faturamento bruto, em vez de 20% sobre a remuneração dos funcionários

09 dezembro 2021 - 09h18Por Redação SpaceMoney
Rodrigo Pacheco concede entrevistaRodrigo Pacheco concede entrevista - Crédito: Senado Federal

O Senado Federal vota nesta quinta-feira (9) o projeto que prorroga a política de desoneração da folha de salários dos dezessete setores que mais empregam no país até 2023. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A votação ocorre diretamente no plenário. Se os parlamentares aprovarem o tema sem alterações, o texto vai ser encaminhado para a sanção presidencial.

A proposta permite que empresas possam contribuir para a Previdência Social com um percentual que varia de 1% a 4,5% sobre o faturamento bruto, em vez de 20% sobre a remuneração dos funcionários.

“É um projeto que a presidência reconhece como sendo muito importante para o país, por envolver empresas com alta empregabilidade”, comentou Pacheco.

Entre os setores da economia que podem aderir a esse modelo estão as indústrias têxtil, de calçados, máquinas e equipamentos e proteína animal, construção civil, comunicação e transporte rodoviário.

O senador Veneziano do Rêgo (MDB-PB) cuida da relatoria do projeto.

Com informações complementares de Valor.