quarta, 17 de abril de 2024
SpaceMercado

Santander (SANB11) lança fundo de previdência e amplia oferta de produtos na categoria

Prev Córdoba Multimercado Macro Crescimento utiliza a flexibilidade e o dinamismo da estratégia macro para a composição da carteira

16 agosto 2023 - 13h56Por Redação SpaceMoney

A Santander Asset Management (SAM), ligada ao Santander Brasil (SANB11), acaba de lançar o Prev Córdoba Multimercado Macro Crescimento FIC FI, fundo de previdência multimercado que busca obter rentabilidade acima do CDI e que explora as oportunidades em várias classes de ativos e em diferentes momentos do ciclo econômico.

A novidade faz parte da estratégia da Instituição de ampliar a oferta de fundos de previdência.

“Estamos oferecendo opções para quem quer aplicações que fujam ao óbvio, ou seja, que consigam atuar e investir em vários mercados e que vão além da renda fixa, principalmente neste momento de queda na taxa de juros”, afirma Gustavo Baltar, gestor de fundos multimercados da SAM.

O Prev Córdoba Multimercado Macro Crescimento destina-se a todos os clientes pessoa física do Banco, de todos os perfis. O fundo tem taxa de administração de 2% ao ano e 20% de taxa de performance sobre o CDI.

 

Planos

O fundo está disponível nas versões PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre).

O primeiro destina-se a quem faz declaração de imposto de renda no modelo completo, já que permite dedução de até 12% da renda bruta e o segundo, para quem faz no modelo simplificado.

O investidor também pode optar por dois regimes de tributação: regressivo, cuja alíquota de IR vai de 35% a 10%, para investimentos acima de 10 anos, e o progressivo, cujo imposto chega a 15% na fonte no momento do resgate, com ajuste na declaração anual.

Os planos podem ser contratados nos canais digitais do Santander ou por meio dos gerentes e assessores do Banco.