sexta, 29 de março de 2024
Financiamento de imóveis

Santander Brasil compra marketplace imobiliário Apê11

O acordo, por valor não revelado, envolve compra de ações e aumento de capital e dará ao banco uma fatia de 90% na startup.

08 setembro 2021 - 17h51Por Reuters

Por Aluisio Alves, da Reuters - O Santander Brasil anunciou nesta quarta-feira a compra da imobiliária online Apê11, ampliando a aposta no segmento de financiamento de imóveis.

O acordo, por valor não revelado, envolve compra de ações e aumento de capital e dará ao banco uma fatia de 90% na startup.

"A plataforma digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de soluções integradas do mercado imobiliário", afirmou o diretor de negócios imobiliários do Santander Brasil, Sandro Gamba, em nota.

A plataforma, criada em 2018 e com foco na capital paulista, se apresenta como marketplace para digitalizar o processo de compra de casas e apartamentos com uso de big data e inteligência artificial para ajudar corretores de imóveis. Agora, projeta se expandir pelo país.

O anúncio, num momento de efervescência do mercado imobiliário no país, reproduz um movimento similar do Santander Brasil anos atrás no setor automotivo com a compra do portal de negociação de veículos Webmotors.