domingo, 28 de abril de 2024
Empresas

Sabesp (SBSP3): PL de privatização deve voltar a discussão da Alesp na próxima segunda-feira (4)

Projeto já foi aprovado, na semana passada, em reunião conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Planejamento, e Infraestrutura da casa

29 novembro 2023 - 09h50Por José Chacon

O projeto de lei estadual que autoriza a privatização da Sabesp (SBSP3) deve entrar em discussão em plenário na próxima segunda-feira (4), isso porque o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), disse na última terça-feira (28), pretender prosseguir no debate na próxima semana "devido ao curto prazo que se tem até o final do ano para a votação de diversos projetos que estão tramitando na Casa".

Em sessão extraordinária na terça, Prado informou que o projeto está voltando para comissões da Casa devido à apresentação de duas emendas de plenário.

O projeto foi aprovado, na semana passada, em reunião conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Planejamento, e Infraestrutura da Alesp.

Proposta pelo governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o projeto de privatização da Sabesp prevê a desestatização da empresa, maior do setor no Brasil, por meio da venda de parte das ações que o Estado detém na companhia.