domingo, 28 de abril de 2024
Ações recomendadas

Renner (LREN3): XP recomenda compra de ações em análise do terceiro trimestre

Relatório colocou em perspectiva o desempenho da empresa, com preço-alvo de R$19 por ação

10 novembro 2023 - 11h55Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação/Renner

Em relatório publicado nesta sexta-feira (10), a XP Investimentos abordou a performance da Lojas Renner (LREN3) no terceiro trimestre de 2023, destacando resultados fracos, como já era esperado. Os analistas mantiveram, no entanto, a recomendação de compra, com um preço-alvo de R$19 por ação.

A recomendação se dá, conforme a XP, porque embora o EBITDA esteja abaixo do projetado, a empresa reportou um lucro líquido acima das projeções, impulsionado por créditos fiscais, resultado financeiro mais leve e menor pagamento de impostos. A análise ressalta que, apesar dos desafios, se mantém a confiança na performance futura da Lojas Renner.

A receita líquida consolidada da Lojas Renner foi um destaque, tendo crescido 3% ano a ano, impulsionada pelo desempenho positivo da Realize (+15%). No entanto, os analistas colocam que o varejo enfrentou desafios, com um crescimento modesto nas vendas no mesmo período.

A análise sublinha que a margem bruta foi impulsionada pela Realize, enquanto o EBITDA ajustado contraiu -18% ano a ano, ficando 11,5% abaixo do esperado, principalmente devido à falta de alavancagem operacional e despesas temporárias relacionadas ao centro de distribuição de Cabreúva.

Também foi destacada a estabilidade da receita líquida no varejo, apesar de uma demanda ainda fraca. A implementação do DIFAL e os custos duplicados do novo centro de distribuição foram citados como fatores que pressionaram a margem bruta e o EBITDA ajustado nesse segmento.

A XP Investimentos termina ao enfatizar o avanço na integração do novo centro de distribuição, a expansão dos caixas de autoatendimento e a postergação de vendas para o quarto trimestre pela Realize.

Tags: Lren3, Renner