sexta, 26 de abril de 2024
Ativos digitais

Rei de artigos raros colecionáveis, Funko vai entrar na onda de NFTs

O CEO Brian Mariotti disse à Toy News International que a empresa pretende entrar no mercado de tokens não fungíveis "de uma maneira muito diferente". As ações dispararam mais de 12%

24 março 2021 - 15h42Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone, da Investing.com - Funko (NASDAQ:FNKO) - o criador dessas criaturas com cabeça de boneca da cultura pop - já é um mestre na criação de valor artificial para colecionáveis com a venda de edições limitadas de estatuetas de plástico. É natural que a empresa entre no mercado de NFT.

O CEO Brian Mariotti disse à Toy News International que a empresa pretende entrar no mercado de tokens não fungíveis "de uma maneira muito diferente". As ações dispararam mais de 12%.

“Temos a capacidade de perturbar este espaço de uma forma que ninguém mais está fazendo agora”, disse Mariotti. "Podemos vincular NFTs digitais à nossa base de fãs e vincular entidades a produtos físicos."

NFTs são a tendência atual no mercado para pessoas que nadam em dinheiro e procuram novas maneiras criativas de investir. Um token não fungível pega "arte digital", um termo muito amplo, e o transforma em um item "único". Caso você esteja se perguntando sobre o impacto no mundo real de não possuir nada além de direitos de se gabar, no início deste mês o artista Beeple vendeu uma peça digital por US$ 69,3 milhões. E na segunda-feira, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tweet como um NFT por cerca de US$ 2,9 milhões na criptomoeda ethereum.

A Funko pretende vincular um NFT digital super-raro a um produto físico real super-raro, disse Mariotti. "Isso é perturbador, isso é novo, é diferente, é apenas o que Funko pode fazer."