segunda, 29 de abril de 2024
Notícias

Reforma tributária: Haddad diz que texto significa salto de qualidade inestimável para sistema

O ministro da Fazenda se reuniu com o senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator do projeto do Senado

03 novembro 2023 - 10h57Por Redação SpaceMoney
fernando haddadfernando haddad

Na última quinta-feira (02), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o texto da reforma tributária em tramitação no Senado Federal não é perfeito, mas que a sua aprovação até o fim do ano pode significar um “salto” de qualidade no sistema tributário brasileiro.

“Nada é perfeito, mas à luz do que nós temos, o salto que nós vamos dar frente ao sistema tributário atual é inestimável. Nós vamos figurar entre os bons sistemas tributários do mundo. Tudo isso tem efeito de curto prazo nas expectativas, na decisão de investimento no Brasil, mas tem um efeito de médio e longo prazo que vai impactar no crescimento econômico, vai diminuir o peso sobre o judiciário”, afirmou o ministro.

Haddad se reuniu com o senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da reforma tributária do Senado.

Os participantes avaliaram ponto a ponto as recentes solicitações de mudanças e os aspectos técnicos passíveis de judicialização no encontro. A reunião também incluiu a participação de membros das equipes técnicas do Ministério da Fazenda e da equipe do senador Braga.

A jornalistas, o ministro da Fazenda também disse que o relator foi muito atencioso com as demandas do governo federal e que o texto deve ser aprovado no Senado com uma “maioria boa”.