sexta, 26 de abril de 2024
FIIs

RBRP11, GCFF11, TRNT11: Confira as últimas novidades do setor, Ifix sobe

14 janeiro 2021 - 17h19Por Investing.com

Investing.com - Entre a tarde de quarta-feira e a desta quinta-feira (14), foram divulgados fatos relevantes dos fundos de investimento imobiliário (FII) RBR Properties (RBRP11), Galápagos Recebíveis Imobiliários (GCFF11) e Torre Norte (TRNT11).

O Índice Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) fechou o dia em alta de 0,11%, a 2.854,97.

FII RBR Properties

A BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, administradora do fundo RBR Properties, comunica a aprovação do Banco Safra e do J. Safra Assessoria Financeira para coordenar, estruturar e distribuir a oferta das cotas da 5ª emissão do fundo.

FII Galápagos Recebíveis Imobiliários

Em relação ao fundo Galápagos Recebíveis Imobiliários, a administradora BTG Pactual Serviços Financeiros e a gestora Galápagos Capital Investimentos e Participações comunicam que a gestora decidiu reduzir a parcela da taxa de administração correspondente à sua remuneração nos primeiros 12 meses de funcionamento do fundo, exceto caso os rendimentos pagos aos cotistas sejam superiores a 7,5% ao ano.

FII Torre Norte

A BTG Pactual Serviços Financeiros, administradora do fundo Torre Norte, comunica que o fundo ainda não recebeu de algumas de suas locatárias o pagamento do aluguel referente a dezembro mas, após negociações, recebeu valores que estavam inadimplentes referentes a novembro. Assim, considerando tudo, a distribuição de rendimentos foi impactada positivamente em cerca de R$ 0,001 por cota.