sábado, 04 de maio de 2024
Empresas

Randoncorp (RAPT4) projeta receitas adicionais de até R$ 7,0 bilhões após contrato com montadora

Transação envolve a aquisição de ativos e a construção de uma nova fábrica em Mogi Guaçu, São Paulo, com previsão de início de operação no primeiro trimestre de 2025

19 outubro 2023 - 09h30Por Lucas de Andrade

A Randoncorp (RAPT4) informou que, por meio de sua subsidiária Suspensys, firmou contrato com uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus do Brasil, para a fabricação e o fornecimento de eixos dianteiros para toda sua linha de veículos comerciais.

Para atender o fornecimento, a transação envolve a aquisição de ativos e a construção de uma nova fábrica em Mogi Guaçu, São Paulo, com previsão de início de operação no primeiro trimestre de 2025.

De acordo com a companhia, o negócio pode gerar receitas adicionais de até R$ 7,0 bilhões em 10 anos, durante a vigência do contrato.

O movimento fortalece a estratégia de longo prazo da Suspensys, adiciona uma gama de produtos inédita ao seu portfólio e amplia sua presença no mercado OEM, além de reforçar sua parceria com uma grande montadora global com atuação no Brasil.

A conclusão da operação sujeita-se a condições precedentes previstas em contrato, como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).