terça, 16 de abril de 2024
Empresas

Randoncorp (RAPT3)(RAPT4) desenvolve nova tecnologia para veículos autônomos

Invenção é resultado dos processos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico realizados em conjunto com o Instituto Hercílio Randon (IHR)

28 novembro 2023 - 09h13Por José Chacon

A Randoncorp (RAPT3)(RAPT4) divulgou, na última segunda-feira (27), que desenvolveu uma nova tecnologia destinada e aplicável a veículos autônomos, que consiste em uma solução integrada de hardwares, inteligência artificial e machine learning. A invenção é resultado dos processos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico realizados em conjunto com o Instituto Hercílio Randon (IHR).

A companhia destaca que a tecnologia está passando por testes aplicados em um produto criado para este fim e cujo conceito baseia-se em algoritmos focados na dinâmica de veículos autônomos de transporte e movimentação de carga sobre semirreboque. 

A solução será aplicada em ambientes controlados e poderá ser disponibilizada a clientes estratégicos da Randoncorp. 

“O desenvolvimento da tecnologia e a sua aplicação são exclusividades da companhia, cujos algoritmos estão protegidos por patentes requeridas junto aos órgãos competentes em nível nacional e global”, afirmou a empresa em um comunicado ao mercado.