domingo, 28 de abril de 2024
SpaceMercado

Raia Drogasil (RADL3) vai pagar R$ 28 por ação a titulares de frações de ações

Foi apurado o total de 17.159 ações ordinárias de emissão da companhia

13 junho 2023 - 08h48Por Lucas de Andrade
Logo Raia DrogasilLogo Raia Drogasil - Crédito: Site

Na última segunda-feira, 12 de junho, a Raia Drogasil (RADL3) comunicou aos seus acionistas que as frações de ações resultantes do aumento de capital com bonificação de ações aprovada em assembleia-geral extraordinária e ordinária (AGE), realizada em 19 de abril, foram agrupadas em números inteiros.

Foi apurado o total de 17.159 ações ordinárias de emissão da companhia.

O leilão destas ações foi realizado na B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão ("B3"), no dia 6 de junho, quando apurou-se o valor líquido de R$ 28,2795819677 por ação.

 

Tais valores serão disponibilizados aos acionistas titulares das frações na próxima sexta-feira, 16 de junho, na proporção das frações de ações ordinárias de emissão da companhia a que fizerem jus na data-base de 19 de maio, da seguinte forma:

  • - i) acionistas com ações depositadas no Banco Escriturador e que mantêm os dados cadastrais e bancários atualizados: mediante crédito a ser efetuado na conta corrente em instituição financeira indicada à Itaú Corretora de Valores S.A.;
  • - ii) acionistas com ações depositadas no Banco Escriturador e que não possuem dados cadastrais e bancários atualizados: os valores ficarão à disposição para recebimento, mediante atualização cadastral que poderá ser realizada em qualquer agência do Itaú Unibanco S.A..
  • - iii) para dos demais acionistas: o pagamento vai ser efetuado diretamente à B3, que vai repassar os valores aos acionistas cadastrados em seus registros, por intermédio das instituições e-ou corretoras que mantêm suas posições em custódia.