sábado, 27 de abril de 2024
Eventos

PX é premiada no Ranking 100 Open Startups 2023

Empresa foi reconhecida na categoria Retail Tech

19 outubro 2023 - 10h50Por Redação SpaceMoney
Leonardo Soares, CSO e C-Founder da PX Data.Ai, em entrevista no tapete vermelho da Ranking da 100 Open Startups 2023Leonardo Soares, CSO e C-Founder da PX Data.Ai, em entrevista no tapete vermelho da Ranking da 100 Open Startups 2023 - Crédito: Reprodução: YouTube

Na noite da última quarta-feira (18), a PX, startup de tecnologia especializada em soluções para dados fundada em 2018 foi premiada entre as 10 melhores startups na categoria Retail Tech no Ranking da 100 Open Startups 2023.

O anúncio foi feito em um evento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, com a presença do fundador e CEO da companhia, Allan Miranda.

“Nós da PX estamos muito orgulhosos com esse reconhecimento. Esse prêmio é reflexo do nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras e de alta qualidade para nossos clientes desde 2018. Agradeço também a todo nosso time, que é super comprometido e talentoso, pelo esforço contínuo e aos nossos clientes pelo apoio constante. Como fundador da empresa, eu posso garantir: este é apenas o começo de nossa jornada. Vem muita novidade em breve!”, afirma Miranda, que também é conselheiro na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).

Foram mais de 4 mil startups inscritas de 244 cidades de todo Brasil. A PX é uma plataforma de IA Generativa que simplifica o acesso aos dados da companhia para tomada de decisão, fortalecendo a cultura Data Driven das empresas.

“Desenvolvemos soluções inovadoras que ajudam grandes empresas a tomar suas importantes decisões baseadas em dados, o que favorece o aumento das suas receitas e reduz os custos da sua operação. E fazemos tudo isso através da Inteligência Artificial Generativa”, explica Allan.

Para o CXO da empresa, Arthur Mello, o prêmio também tem um importante papel no mercado.

“Este reconhecimento nos enche mais ainda de orgulho principalmente por sentirmos estar ajudando nosso país a ser reconhecido como um lugar de inovação tecnológica, além de encorajarmos muitos a empreenderem e buscarem seus sonhos. Nós somos a prova de que é possível chegar lá”, declarou.

A empresa já atende empresas de diferentes segmentos em todo o Brasil, como BrMania, Grupo Trigo, Allos (ALSO3) e Ancar, e recentemente chegou à Europa, onde pretende expandir sua atuação para outros países em 2024.

 

O que é o Ranking 100 Open Startups?

O Ranking 100 Open Startups destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as corporações líderes em open innovation com startups, ampliando seu reconhecimento e atraindo novas oportunidades de negócios.

Além de reconhecer e premiar os principais praticantes de open innovation com startups, o Ranking tem como objetivo fomentar e medir a evolução dessa prática no Brasil e na América Latina.

Por contar com critérios objetivos, baseados na quantidade e intensidade dos relacionamentos entre corporações e startups, o Ranking 100 Open Startups é a maior e principal fonte de dados sobre open innovation na América Latina, com grande credibilidade e destaque na imprensa, e é utilizado como referência por empresas e investidores que buscam startups.

O Ranking é publicado desde 2016 pela 100 Open Startups, principal plataforma de open innovation da América Latina, com foco em promover e gerar negócios entre empresas e startups.

 

As informações são de PX Data.Ai.