sábado, 27 de abril de 2024
Token não fungível

Projeto brasileiro cria álbum de figurinhas da Copa do Mundo para o metaverso

Projeto aproveitou a tecnologia blockchain e o maior evento esportivo do ano para transformar o hobby de crianças e adultos num ativo digital

07 março 2022 - 15h39Por Redação Spacemoney

Uma das novidades que mais tem sido comentada nos últimos tempos é o metaverso. A possibilidade de trazer inovações para as empresas, em torno dessa tecnologia, tem animado os setores e possibilitado novos projetos. Um deles, aproveitando a realização da Copa do Mundo este ano no Catar, é um álbum de figurinhas do torneio em NFT, podendo ser integrado ao metaverso.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Criado por um brasileiro, o projeto aproveitou a tecnologia blockchain e o maior evento esportivo do ano para transformar o hobby de crianças e adultos num ativo digital.

"O projeto veio na minha cabeça quando pensei que nesse ano tinha Copa do Mundo e mesmo com esse boom de NFTs, cadê o nosso álbum no metaverso? Estamos vendo um grande crescimento dessa tecnologia, e poder ter um álbum da Copa é algo que nos anima muito", explica Diogo dos Reis, criador do The CryptoPlayers.

As "figurinhas" do álbum são criadas em pixel art e trazem jogadores repleto de super poderes e uma boa dose de diversão. Cada jogador tem uma especificidade, e uma brincadeira com o seu nome. Todos os CryptoPlayers passam por uma grande pesquisa e tem uma história por trás.

Criatividade não falta no projeto, como é o caso do Mark Win-Oz, em referência ao Mágico de Oz e ao zagueiro brasileiro Marquinhos.

Marquinhos, zagueiro do PSG e da seleção brasileira
 

"Lembrei do jogo de vídeo game 'International Superstar Soccer', onde os jogadores eram genéricos, mas mesmo assim marcaram época, como o Allejo, que era inspirado no Bebeto. Então segui por este caminho também, trazendo uma pitada de humor com o nome dos jogadores, como uma metáfora mesmo", explica Diogo Ruiz.

Disponíveis na OpenSea, cada "figurinha" pode ser comprada por US$ 2, preço mínimo da plataforma. Todas as NFT's que forem adquiridas, não servirão apenas para completar o álbum. O projeto já prevê uma série de jogos nos próximos meses e, em todos eles, os CryptoPlayers são personagens principais.

A versão super trunfo, por exemplo, já está disponível no site e no próximo mês será lançada a versão na blockchain. Nela a famosa brincadeira do "bafo" ou bater figurinhas como é conhecida em outras regiões do país, é transformada numa competição virtual, onde os colecionadores poderão apostar suas "figurinhas".

Além disso, os The CryptoPlayers vão lançar uma versão evoluída pro metaverso do consagrado Elifoot, game que fez sucesso no final da década de 90. A versão já está em desenvolvimento e tem como previsão estar disponível no mês de junho.