sexta, 26 de abril de 2024
Venda da Oi

Procon notifica Oi (OIBR3;OIBR4), Claro, Vivo (VIVT3) e TIM (TIMS3)

Empresas deverão esclarecer sobre transferência de clientes da rede de telefonia móvel da Oi

11 fevereiro 2022 - 12h00Por Redação Spacemoney
 - Crédito: NordWood Themes via Unsplash

O Procon de São Paulo notificou as empresas Oi Móvel S/A, Claro S/A, Telefônica Brasil S/A (Vivo/Telefonica) e TIM S/A solicitando explicações sobre como o consumidor será informado de sua transferência da Oi para as operadoras que adquiriram a rede de telefonia móvel da mesma.

As empresas também deverão apresentar informações como quais são as implicações práticas para o consumidor, no que se refere à prestação de serviços e se todos os serviços, ofertas e contratos serão mantidos.

O Procon também quer saber se existe incompatibilidade no portfólio da Oi com os serviços prestados e ofertados pela nova operadora e se haverá alteração nos canais de atendimento disponibilizados aos consumidores.

As empresas deverão informar também como deverá proceder o consumidor que não tiver interesse na prestação de serviços pela nova operadora e solicitar portabilidade para outra de sua escolha; se haverá ônus para realização dessa portabilidade e se as multas por fidelidade serão mantidas nesses casos.

“O consumidor deve ser respeitado no seu direito de manter as condições de pagamento previstas no contrato atual, se ele se sentir prejudicado deve reclamar”, afirma o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez. As empresas têm até o dia 17/2 para responder aos questionamentos do Procon-SP.