domingo, 28 de abril de 2024
SpaceMercado

Prio (PRIO3): conheça uma das debêntures da petroleira, PEJA11

Veja relatório assinado por Frederico Nobre, líder de Análise de Investimentos da Warren

01 junho 2023 - 14h58Por Redação SpaceMoney
PrioPrio - Crédito: Divulgação: Prio

Prio (ex-PetroRio)(PRIO3), muito conhecida no mercado de ações, agora chama a atenção de Warren Investimentos pela atratividade de uma de suas debêntures - PEJA11.

Desde setembro retrasado, a petroleira faz parte das recomendações de ações da plataforma, e analistas mantêm essa visão até hoje, com target de R$ 50,97 e TIR de 23,0%.

Frederico Nobre, líder de Análise de Investimentos da casa, pontua que, algumas vezes, o mercado de ações conversa com o mercado de crédito e aí surgem oportunidades bastante interessantes de investimento em papeis de renda fixa de empresas conhecidas, como a Prio.

A debênture PEJA11, emitida por ela, desponta como um desses casos.

 

Veja abaixo todos os detalhes da emissão:

 

O investimento na debênture PEJA11 da Prio, que paga aproximadamente IPCA + 7,40% (a depender das condições no mercado secundário), representa uma oportunidade atraente para investidores de perfil moderado e agressivo, especialmente se considerado o atual cenário econômico, com perspectivas de queda na taxa de juros no segundo semestre deste ano.

Além das vantagens já mencionadas, Nobre destaca ser importante que a debênture PEJA11 da Prio possui incentivos de acordo com a Lei 12.431, o que significa que ela foi beneficiada com isenção de Imposto de Renda (IR) para pessoas físicas (PFs).

Isso amplia ainda mais a rentabilidade líquida do investimento, além de torná-lo ainda mais atraente em comparação com outros produtos de renda fixa sujeitos à tributação, de acordo com o analista.

 

 

Recentemente, casos como Lojas Americanas (AMER3), Marisa (AMAR3) e Light (LIGT3) trouxeram um certo estresse para o mercado, e aumentaram a percepção de risco em alguns segmentos. No entanto, Nobre lembra que, em meio a esses movimentos, surgem grandes oportunidades, principalmente quando se trata de emissores de qualidade.

“Esses momentos de turbulência frequentemente resultam em uma reprecificação dos ativos de crédito. E para emissores sólidos e com boa performance operacional, como a Prio, essas oscilações podem criar janelas de investimento atraentes. Assim, um mercado estressado pode, na verdade, abrir caminho para excelentes oportunidades de renda fixa”, complementou Nobre.