sexta, 19 de abril de 2024
É gratuito

Presidentes de seis dos maiores bancos do Brasil debaterão retomada da economia em evento online

A discussão acontecerá a partir das 10h e é gratuito

14 junho 2021 - 16h31Por Redação SpaceMoney

Presidentes de seis das maiores instituições financeiras do Brasil – Itaú Unibanco, Bradesco, Santander Brasil, Banco do Brasil, Caixa Ecônomica Federal e BTG Pactual – irão debater, no dia 22 de junho, durante o evento online "Ciab Febraban 2021", o impacto das ações já adotadas pelos bancos e o que esperar para uma retomada da economia conectada, sustentável e resiliente.

A discussão acontecerá a partir das 10h, logo após a abertura do evento que será feita pelo presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Isaac Sidney. O congresso é gratuito e vai ocorrer até o dia 25 de junho. As inscrições podem ser realizadas neste link.

"As instituições financeiras foram, desde o primeiro momento da pandemia e continuam sendo, parte essencial da solução das demandas dos brasileiros, assumindo protagonismo para a retomada da economia, provendo crédito para as empresas e as famílias", afirma Sidney.

Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú Unibanco; Octavio de Lazari Junior, diretor-presidente do Bradesco; Sergio Rial, presidente-executivo do Santander Brasil; Fausto de Andrade Ribeiro, presidente do Banco do Brasil; Pedro Duarte Guimarães, presidente da Caixa; e Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, são as participações já confirmadas.

Os presidentes dos bancos irão discutir, entre outras coisas, iniciativas sustentáveis, concessões recordes de crédito e como os canais digitais se fortaleceram no processo de enfrentamento da crise da Covid-19.