domingo, 28 de abril de 2024
Empresas

Presidente da Gerdau (GGBR4) afirma que empresa está em iminência de demitir

Fala se deu em meio a avaliação do cenário da produção de aço no Brasil

19 outubro 2023 - 11h20Por Redação SpaceMoney

Gustavo Werneck, presidente da Gerdau (GGBR4), colocou que a companhia está sob a iminência de promover demissões, devido ao cenário atual da indústria do aço brasileira. 

A apuração foi feita pelo Broadcast, plataforma do mercado financeiro do grupo Estadão, após fala do presidente no 33° Congresso Aço Brasil, realizado em 27 de setembro, em São Paulo.

Na ocasião, o executivo afirmou que o momento atual em que a indústria siderúrgica brasileira vive, com o forte aumento do volume do aço importado, vem sido de prejuízo para a produção no Brasil.

Werneck colocou ainda que a Gerdau já tem 600 trabalhadores em suspensão temporária do contrato de trabalho por conta da redução da produção. A empresa já tem duas plantas, uma no Ceará e outra em São Paulo, que estão paralisadas.

"Se não forem tomadas decisões por parte do governo nos próximos 30 dias sobre o aumento da tarifa de importação, a situação ficará preocupante. É preciso a adoção de ações urgentes para que a tarifa suba 25%, ou então teremos muita dificuldade", disse.

 

Tags: Gerdau, GGBR4