terça, 23 de abril de 2024
Vai Tec

Prefeitura de SP prorroga inscrições para programa de aceleração de projetos das periferias

O processo de aceleração será composto por mentorias em gestão, assessorias, oficinas, acesso a rede de contatos, além do aporte financeiro

22 março 2021 - 19h04Por Redação SpaceMoney

A Prefeitura de São Paulo prorrogou hoje (22) as inscrições para a sexta edição do programa Vai Tec. O programa irá acelerar 24 negócios de jovens das periferias da cidade que utilizem tecnologia como modelo de negócio. Os empreendimentos selecionados também receberão um valor de R$ 35.700,00 cada.

Para se inscrever acesse o site da Ade Sampa até o dia 21 de abril.

"O Vai Tec está aqui para apoiar os jovens financeiramente e incentivar grandes atuações sociais e econômicas", disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

O processo de aceleração será composto por mentorias em gestão, desde os aspectos técnicos até os jurídicos e mercadológicos, assessorias, oficinas, acesso a rede de contatos, além do aporte financeiro. Por conta da pandemia do coronavírus, todo o processo será feito totalmente online. O cronograma de atividades está previsto para começar em agosto de 2021.

É indispensável a presença do participante em pelo menos 85% das atividades para efetuar o intuito de aceleração. Além de ser fundamental para a interação entre todos os aprovados.

Os pré-requisitos para inscrição são: baixa renda; Preferencialmente maior de 18 (dezoito) anos; Utilização de tecnologia como parte relevante do modelo de negócio; Apresentação de modelo de negócio inovador, replicável e escalável, com potencial para se desenvolver na cidade de São Paulo; Estar em fase de validação junto aos potenciais clientes e demonstrem potencial de viabilidade técnica e econômica; Moradia em algumas das regiões que demonstram grande índice de precariedade social no critério Trabalho e Renda - descrito pelo Plano Diretor Estratégico de São Paulo.