domingo, 28 de abril de 2024
Notícias

Prates afirma que 'não existe crise' na relação com Lula

Presidente da Petrobras esteve em uma reunião em Brasília na última terça-feira (21)

22 novembro 2023 - 14h00Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, declarou nesta quarta-feira (22) que não há uma crise em sua relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele fez a afirmação durante sua participação no evento "A neoindustrialização e a transição energética brasileira", organizado pela Editora Globo, no Rio de Janeiro.

Um dia antes, na última terça-feira (21), o executivo da petrolífera esteve em Brasília para uma reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, da Casa Civil, Rui Costa, e da Fazenda, Fernando Haddad.

Durante uma entrevista à GloboNews na última sexta-feira (17), Alexandre Silveira mencionou que a Petrobras merecia um "puxão de orelha" com o intuito de diminuir os preços dos combustíveis.

Após a reunião realizada ontem, Prates minimizou possíveis discordâncias sobre a definição de preços e descreveu o encontro como "extremamente positivo".

O presidente da Petrobras ressaltou que o propósito do encontro foi apresentar o plano estratégico da companhia, indicando a possibilidade de um novo encontro sobre o mesmo tema para hoje. Fontes ligadas ao assunto informaram ao Valor que o plano da Petrobras será protocolado na CVM na quinta-feira (23). Prates afirmou que irá detalhar o documento na sexta-feira (24).