quinta, 25 de abril de 2024
Compras online

Erro no site da Amazon (AMZO34) permitiu compras grátis com cupons cumulativos

Segundo relatos em redes sociais, o site da Amazon estava oferecendo cupons de descontos e as ofertas estavam sendo aplicadas de maneira cumulativa, garantindo preços baixos e até mesmo produtos gratuitos

26 janeiro 2022 - 10h15Por Redação Spacemoney

Na manhã desta quarta-feira (26), um possível erro no sistema da Amazon Brasil (AMZO34) fez com que cupons de desconto garantissem produtos totalmente gratuitos para consumidores brasileiros, o que gerou um alto tráfego e acabou causando problemas no site da plataforma.

Segundo relatos em redes sociais, o site da Amazon estava oferecendo cupons de descontos e as ofertas estavam sendo aplicadas de maneira cumulativa, garantindo preços baixos e até mesmo produtos gratuitos, incluindo livros e games.

Veja a reação de usuários:

No entanto, com o alto tráfego de usuários, o sistema da Amazon começou a apresentar falhas, dificultando a criação de contas e a conclusão de compras.

A situação gerou um pico de reclamações no site DownDetector por volta das 8 horas.

Graças à “oferta relâmpago”, a Amazon acabou gerando bastante repercussão nas redes sociais. O assunto ficou entre os mais comentados do Twitter, com mais de um milhão de publicações envolvendo o marketplace.

A SpaceMoney entrou em contato com Amazon que informou o seguinte: "houve um problema em nosso site que foi rapidamente corrigido. Lamentamos qualquer inconveniente causado e entraremos em contato com os clientes impactados".

Com informações de Tecmundo.