segunda, 29 de abril de 2024
Empresas

PetroRecôncavo (RECV3) tem queda na produção em setembro, mas alta trimestral de 7,3%

Foram menos 3,7% de óleo e gás produzidos no mês, comparado aos dados de agosto

13 outubro 2023 - 10h43Por José Chacon
.. - Crédito: Petroreconcavo/Divulgação)

A PetroRecôncavo (RECV3) divulgou nesta sexta-feira (13), os dados de produção preliminares da companhia em setembro deste ano. Em comparação a agosto, a empresa teve queda de 3,7% na média diária de produção, mas no saldo final do trimestre, registrou alta de 7,3% ante os três meses anteriores.

 

Foram 27,2 mil barris produzidos em setembro, cerca de mil a menos do que agosto. A produção de óleo, no mês passado, ficou em 15,9 mil barris por dia - 4,2% a menos que os barris de agosto -, enquanto a produção de gás natural alcançou 1,84 milhão de metros cúbicos por dia.

 

Em visão detalhada, entre os ativos Potiguar (RN) e Bahia (BA), a única alta registrada foi na produção de gás no Ativo Bahia, que marcou 5,8% a mais que a produção de agosto.

 

No Ativo Potiguar, os barris de petróleo tiveram baixa de 4,6% e a produção de gás caiu 12,6% em setembro.

 

Segundo a companhia, as restrições do escoamento de petróleo e gás para o Ativo Industrial de Guamaré (RN) iniciadas no mês de agosto afetaram parcialmente os resultados de produção do mês de setembro.

 

“Houve impacto direto, o que causou a interrupção temporária da produção de alguns campos e poços, comercialização de parte do volume de petróleo produzido no Ativo Potiguar com a Origem Energia, com entrega via carretas e  restrição nos volumes de gás produzido”, afirmou a PetroRecôncavo.

 

Conforme a empresa, as condições de escoamento de petróleo foram regularizadas no final de setembro, permitindo assim a retomada da operação dos campos, o que deve aumentar a produção nos próximos meses.