domingo, 28 de abril de 2024
Empresas

PetroReconcavo (RECV3): 5 tópicos que serão discutidos na próxima assembleia-geral

Companhia quer abordar reorganização societária que envolve suas controladas Potiguar E&P S.A., Recôncavo E&P S.A. e SPE Miranga S.A.

29 setembro 2023 - 13h40Por Lucas de Andrade

O conselho de administração da PetroReconcavo (RECV3) aprovou a convocação de uma assembleia-geral de acionistas para deliberar sobre a reorganização societária que envolve suas controladas Potiguar E&P S.A., Recôncavo E&P S.A. e SPE Miranga S.A..

A operação busca otimizar a estrutura societária e de negócios, além de reduzir custos administrativos e operacionais e tornar a administração conjunta mais eficiente ao gerar aproveitamento de sinergias, o que a petroleira acredita que vai resultar em benefícios de natureza patrimonial e financeira.

A incorporação das controladas não resultaria em aumento de capital ou emissão de novas ações pela companhia, visto que detém direta ou indiretamente, titular de ações representativas da totalidade dos respectivos capitais sociais de cada uma das empresas.

Na data da implementação da reorganização, a PetroReconcavo vai ser a titular direta da totalidade das ações das controladas e que, portanto, a totalidade dos ativos e passivos objeto das incorporações já estão refletidos na companhia pelo método de equivalência patrimonial.

 

Dessa forma, a companhia convida seus acionistas para o evento a realizar-se em 31 de outubro, às 11:00, de forma exclusivamente digital, para:

  • - i) deliberar sobre os termos e condições dos protocolos e justificação das controladas,
  • - ii) ratificar a contratação da empresa independente especializada, BDO RCS Auditores Independentes – SS Ltda. para elaboração dos laudos de avaliação, a valor contábil das controladas (Laudos de Avaliação),
  • - iii) aprovar os Laudos de Avaliação;
  • - iv) aprovar a reorganização e autorizar os administradores da companhia a praticarem todos os atos necessários a sua consumação; e
  • - v) aprovar a alteração do caput do Artigo 5º do Estatuto Social para refletir os aumentos de capital aprovados pelo conselho de administração, dentro do limite capital autorizado, nas reuniões de 25 de maio de 2023, 4 de agosto de 2023 e 28 de setembro de 2023 com a consequente consolidação do Estatuto Social.