terça, 16 de abril de 2024
Commodities

Petróleo cai pelo segundo dia seguido, à espera de dados de estoques dos EUA

09 março 2021 - 19h14Por Investing.com
 - Crédito: Zbynek Burival via Unsplash

Investing.com - Os preços do petróleo caíram pelo segundo dia consecutivo na terça-feira (9), consolidando-se antes dos dados que provavelmente mostrarão outro aumento semanal nos estoques de petróleo dos EUA, enquanto as refinarias do Texas, afetadas pela tempestade de neve, tentavam retomar a totalidade de suas operações no epicentro de energia da América

O West Texas Intermediate negociado em Nova York, a referência para o petróleo dos EUA, fechou em US$ 64,01 por barril, perdendo 1,6% pelo segundo dia consecutivo.

O Brent negociado em Londres, a referência global para o petróleo, fechou em US$ 67,52, queda de 1,1%, após a queda de 1,6% na segunda-feira.

Os preços do petróleo caíam antes de dados semanais dos estoques que serão divulgados às 18:30 (horário de Brasília) pelo grupo industrial American Petroleum Institute. Os dados da API servem como um precursor para os dados oficiais dos estoques para a semana encerrada em 5 de março, que a Administração de Informações de Energia (EIA, na sigla em inglês), administrada pelo governo, publicará na quarta-feira.

Para a semana anterior, terminada em 26 de fevereiro, o EIA disse que os estoques de petróleo bruto dos EUA aumentaram em 21.563.000 barris.

O aumento, acumulado por petróleo não processado devido à tempestade em meados de fevereiro no Texas, foi ainda maior do que o aumento de 19,2 milhões de barris visto durante a semana até 10 de abril de 2020, quando a demanda por petróleo atingiu a cratera em meio ao surto Covid-19.

Para a última semana, terminada em 5 de março, os analistas esperam que a EIA relate um aumento de petróleo bruto de cerca de apenas 816.000 barris.