segunda, 29 de abril de 2024
SpaceNews

Petrobras (PETR3)(PETR4) fecha parceria com TotalEnergies e Casa dos Ventos para energia renovável

A ideia é desenvolver oportunidades de negócios com eólicas onshore, eólicas offshore, solar e hidrogênio de baixo carbono no Brasil, utilizando as expertises de cada empresa

15 setembro 2023 - 08h09Por José Chacon

A Petrobras (PETR3)(PETR4) assinou um memorando de entendimento não vinculante com a TotalEnergies e a Casa dos Ventos para avaliar projetos em energias renováveis no Brasil.

 

O documento assinado na última quinta-feira (14), destaca que o objetivo é desenvolver estudos conjuntos sobre oportunidades de negócios com eólicas onshore, eólicas offshore, solar e hidrogênio de baixo carbono no país, utilizando as expertises de cada empresa.

 

“Caso sejam viáveis e venham a ser implantados, essas iniciativas irão contribuir decisivamente para o aumento da oferta de energias renováveis no mercado brasileiro”, disse o presidente da estatal, Jean Paul Prates.

 

Sobretudo, a Petrobras e a TotalEnergies são parceiras em ativos importantes de exploração e produção no Brasil, como os campos de Mero, Iara, Atapu e Sépia, entre outros.

 

“A extensão dessa parceria é um passo natural e se encaixa na estratégia de ambas as companhias de avançar na transição energética justa. A Casa dos Ventos agrega com sua expertise no desenvolvimento de projetos de geração eólica e solar onshore no Brasil’, conclui Prates.