quarta, 17 de abril de 2024
Empresas

Petrobras (PETR3)(PETR4) tem flexibilidade para fusões e aquisições de projeto, diz executivo

Para Sergio Caetano Leite, é importante notar que a intenção da estatal é de manter os US$ 102 bilhões como investimento total do plano

28 novembro 2023 - 08h31Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Petrobras (PETR3)(PETR4) tem flexibilidade para operações de fusão e aquisição de projetos, disse o diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Sergio Caetano Leite. Segundo ele, a companhia tem indicação de projetos para análise, mas que podem ser substituídos caso apresentem parâmetros financeiros que os tornem mais caros do que o estimado inicialmente.

As afirmações de Leite aconteceu na teleconferência com analistas sobre o plano estratégico 2024-2028 na última segunda-feira (27).

O executivo disse ainda que não há prazo definido para decisão sobre as operações de fusão e aquisição, pois isso depende da complexidade de cada projeto.

Ele frisou que o processo interno de aprovação passa pelos “portões tradicionais” de governança, passando por comitês técnicos, diretoria e palavra final do conselho de administração.

“Importante notar que nossa intenção é de manter os US$ 102 bilhões como investimento total do plano”, disse Leite. O executivo afirmou também que os projetos têm que apresentar valor presente líquido (VPL) positivo em cenários de robustez.

As informações são do Valor Econômico.