segunda, 29 de abril de 2024
SpaceMercado

Petrobras (PETR3)(PETR4) deve aumentar preços dos combustíveis nesta semana

Alexandre Silveira (PSD-MG), ministro de Minas e Energia (MME), informou que a estatal já comunicou ao governo que, se o Brent continuasse em trajetória de alta, teria de promover reajustes

14 agosto 2023 - 08h14Por Lucas de Andrade
ww - Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras (PETR3)(PETR4), disse à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que a diretoria da estatal discute a possibilidade de reajustar os combustíveis “em breve”.

De acordo com o blog do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o órgão regulador teria procurado o executivo por estar preocupada com a possibilidade de a estatal tentar segurar o aumento.

As apostas do setor convergem para que o reajuste seja anunciado nesta semana, de acordo com informações do o site Bom Dia Mercado.

Na sexta-feira, 11 de agosto, durante o evento de lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Alexandre Silveira (PSD-MG), ministro de Minas e Energia (MME), informou que a estatal já comunicou ao governo que, se o Brent continuasse em trajetória de alta, teria de reajustar seus preços nas refinarias.

Segundo o político, a petroleira tem total autonomia para tomar suas próprias decisões empresariais.