sexta, 26 de abril de 2024
Após fala de Bolsonaro

Petrobras dispara com compromisso do governo sobre política de preços

O movimento nas ações acontece um dia após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que "jamais controlará os preços" da estatal

05 fevereiro 2021 - 11h42Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - As ações da Petrobras (SA:PETR4) disparavam nesta sexta-feira (5) após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que “jamais controlará os preços” da estatal e anunciar que o governo estuda um projeto para estabelecer um valor fixo de ICMS sobre combustíveis ou a incidência do ICMS no preço nas refinarias.

Clique aqui e confira todas as notícias sobre os IPOs de 2021!

Perto das 11h45, os papéis preferenciais da petroleira subiam 3,57%, a R$ 29,85, enquanto os ordinários avançavam 3,96%, a R$ 30,43.

Bolsonaro afirmou, em pronunciamento no Palácio do Planalto ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, que o compromisso do governo é “tirar o Estado de cima do povo trabalhador” e, assim, respeitar contratos e não intervir nas instituições.

O presidente afirmou que a estatal está “inserida no contexto mundial com políticas próprias” e que o governo respeita isso.

Segundo André Perfeito, economista-chefe da Necton, em nota, Bolsonaro e a equipe econômica conseguiram “agradar a todos”, entre mercado e a categoria dos caminhoneiros, mantendo a política de preços e propondo aos estados uma incidência fixa do ICMS, imposto estadual, sobre os combustíveis, ou cobrança de impostos nas refinarias.

Empiricus: Analista Criminal revela como adquirir imóveis por uma fração do valor