quinta, 25 de abril de 2024
Pandemia

Pesquisa: brasileiros farão mais transações financeiras digitais do que outras nações no pós-Covid

O estudo foi realizada com cerca de 57 mil pessoas de 10 países ao redor do mundo

08 junho 2021 - 13h15Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Brasil está entre os países onde mais consumidores pretendem fazer transações financeiras digitais depois da pandemia, apontou pesquisa da consultoria Oliver Wyman. De acordo com o estudo realizado em 10 países, mais de 20% dos brasileiros pretendem efetuar pagamentos e realizar outras operações pela internet no pós-pandemia.

O dado aponta uma tendência já verificada desde o início da crise sanitária, quando mais de 40% das pessoas no Brasil fizeram transações onlines, segundo a pesquisa.

Em comparação com os demais países que participaram do estudo, os brasileiros desejam realizar mais pagamentos digitais do que os chineses, espanhóis e italianos. Na China, 18% disseram que farão mais transações onlines pós-Covid, na Espanha 17% e na Itália 11%.

A pesquisa foi realizada com cerca de 57 mil pessoas de 10 países ao redor do mundo. Entre eles, países da América do Norte (Estados Unidos e México), Europa (Alemanha, França, Itália, Espanha, Reino Unido), Ásia-Pacífico (Austrália e China) e América do Sul (Brasil). Mais de mil brasileiros participaram do estudo.