Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Em dezembro

Payroll mostra destruição de 140 mil vagas de trabalho nos EUA

08 janeiro 2021 - 10h42Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A economia dos EUA destruiu 140 mil empregos não-agrícolas em dezembro, segundo informou o relatório Payroll do Departamento de Trabalho na manhã desta sexta-feira (8). A previsão dos economistas era uma adição de 71 mil empregos no período.

O número mostrou uma queda brusca em relação aos números de novembro, que foram revisados para criação de 336 mil empregos. O resultado muito abaixo do esperado, consequência do avanço do coronavírus no país, deve colocar mais pressão no Congresso americano para a aprovação de mais um pacote de estímulos contra os efeitos da pandemia, principalmente agora que ambas as casas devem ser lideradas pelo Partido Democrata, mais favorável ao aumento dos auxílios.

A taxa de desemprego ficou em 6,7% da força de trabalho, estável em relação a novembro. Os analistas esperavam uma taxa de 6,8%.

Após a divulgação, o Ibovespa cortou a alta da manhã para a metade, a 0,5%, enquanto o dólar futuro desacelerou a queda para 0,87% a R$ 5,368. O Dow Jones Futuros, o S&P 500 Futuros e o Nasdaq 100 Futuros mantiveram as altas de 0,29%, 0,33% e 0,47%, respectivamente.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: