domingo, 28 de abril de 2024
Notícia

Parlamentares decidem votar PL sobre fundos offshore na próxima terça-feira (17)

Votação será conduzida pelo vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos-SP), já que o presidente Arthur Lira (PP-AL) está fora do país

10 outubro 2023 - 13h44Por Redação SpaceMoney

Foi marcada para a próxima terça-feira (17), a votação do projeto de lei (PL) sobre a tributação dos investimentos offshore e de seus fundos exclusivos, pela Câmara dos Deputados

 

Com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em missão oficial fora do país, a votação será conduzida pelo vice-presidente, Marcos Pereira (Republicanos-SP).

 

A princípio, a expectativa era que o PL fosse votado apenas no dia 24, com o retorno de Lira. No entanto, parlamentares decidiram hoje (10), votar a proposta sem o presidente.

 

Apenas o PL e o Novo se manifestaram contra e disseram que vão tentar impedir a aprovação. "Só quatro líderes viajaram com ele (Lira) e já está tudo combinado para votar na terça-feira", disse a líder do PCdoB, deputada Jandira Feghali (RJ).

 

Nesse sentido, Uma reunião com o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), relator do projeto, está marcada para terça-feira, às 10h, para discutir mudanças no parecer. Entre as alterações pedidas estão excluir alterações no Fiagro, uma demanda da bancada ruralista.

 

As informações são do Valor Econômico.