sábado, 27 de abril de 2024
Ações

Pague suas dívidas: veja como renegociar no Santander (SANB11) com o Desenrola Brasil

Programa promove a educação financeira, e ajuda as pessoas a entenderem melhor suas finanças pessoais e a tomar decisões mais informadas

25 setembro 2023 - 15h44Por Redação SpaceMoney

Muitos brasileiros, de todas as classes sociais, enfrentam dívidas de várias formas, desde empréstimos pessoais e cartões de crédito até financiamentos de carros e imóveis. Há várias razões para isso, como a falta de educação financeira, o desemprego e a recessão econômica.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revelou que, em 2021, cerca de 63,4 milhões de brasileiros estavam endividados, o que representa mais da metade da população adulta do país.

Esse número impressionante destaca a gravidade do problema do endividamento no Brasil e a necessidade de soluções eficazes.

Nesse sentido, o Desenrola ajuda brasileiros a lidar com suas dívidas e encontrar soluções para sair do ciclo vicioso do endividamento. Ele visa proporcionar aos devedores uma maneira de renegociar suas dívidas de forma justa e acessível, e permite que eles recuperem o controle de suas finanças.

O programa facilita a negociação de dívidas com instituições financeiras e credores. Ele oferece canais de comunicação e negociação para que os devedores possam estabelecer acordos viáveis que se encaixem em seus orçamentos. Além disso, o programa promove a educação financeira, e ajuda as pessoas a entenderem melhor suas finanças pessoais e a tomar decisões mais informadas.

O Santander (SANB11), um dos maiores bancos do Brasil e do mundo, desempenha um papel fundamental no programa Desenrola. A instituição oferece descontos e condições especiais de pagamento para aqueles que desejam quitar ou renegociar suas dívidas com o banco

Pague suas dívidas! No portal do banco, você pode fazer simulações, verificar as propostas disponíveis para você renegociar e contar com condições especiais.

 

Quais são as vantagens de renegociar contas?

 

1. Alívio financeiro para os devedores

A negociação de dívidas permite que os devedores reduzam o valor total da dívida por meio de descontos e condições de pagamento mais favoráveis. Isso proporciona alívio financeiro imediato e ajuda a evitar a acumulação de juros e multas.

 

2. Recuperação de crédito

Para os devedores, a negociação de dívidas oferece a oportunidade de melhorar sua situação de crédito. À medida que as dívidas são pagas ou renegociadas com sucesso, os registros de inadimplência são atualizados, o que pode resultar em uma pontuação de crédito mais positiva.

 

3. Redução do risco para os credores

Para os credores, a negociação de dívidas reduz o risco de inadimplência completa. Em vez de perder o valor total da dívida, devido à falta de pagamento, os credores podem recuperar parte do montante devido e manter um relacionamento contínuo com o devedor.

 

4. Contribuição para a estabilidade financeira

Quando os devedores conseguem negociar e resolver suas dívidas, eles estão em uma posição melhor para construir um futuro financeiro mais estável e seguro.