sábado, 27 de abril de 2024
Empresas

Oncoclínicas (ONCO3) firma locação de imóvel com FII para construir 1º Cancer Center em SP

Contrato foi acertado pela modalidade Built To Suit (BTS)

11 outubro 2023 - 07h36Por Lucas de Andrade
OncoclínicasOncoclínicas - Crédito: Oncoclínicas/Reprodução

A Oncoclínicas (ONCO3) comunicou a seus acionistas, investidores e ao mercado em geral que celebrou um contrato, pela modalidade Built To Suit (BTS), com duração de trinta anos, com fundo de investimento imobiliário detido pela Cedro, empresa responsável por desenvolver o complexo hospitalar de tratamento oncológico em São Paulo para a Cancer Center São Paulo.

O Cancer Center São Paulo vai ser localizado na Rua Vergueiro, 470, região central da cidade, próximo a importantes vias, como Avenida 23 de Maio, Avenida Paulista e a apenas trezentos metros da estação de metrô Vergueiro.

O empreendimento vai contar com uma área em torno de 48 mil metros quadrados, aproximadamente 360 leitos e início das operações previsto para 2026.

O investimento por parte da Oncoclínicas, associado sobretudo aos equipamentos e mobiliário, foi estimado em aproximadamente R$ 300 milhões, o que inclui um moderno parque de diagnóstico por imagem, anatomia patológica e genômica integradas, cerca de 20 salas para cirurgias de alta complexidade (com robótica), ala dedicada a terapia celular, aceleradores lineares para radioterapia e cuidados continuados, além de pronto atendimento e centro clínico de especialidades complementares ao paciente oncológico como cardiologia, urologia, neurologia, entre outras.

O investimento imobiliário vai ser totalmente realizado pela Cedro, o que permite à companhia a otimização de sua alocação de capital.

A Cedro atua nos segmentos imobiliário, de mineração e agronegócio, com atividades em diversos estados brasileiros.

O Cancer Center São Paulo representa uma das mais importantes iniciativas da Oncoclínicas em direção ao seu objetivo estratégico de cobrir integralmente toda a jornada do paciente na cidade de São Paulo e região, onde o sistema já contabiliza 8 unidades ambulatoriais e um renomado corpo clínico de mais de 120 médicos dedicados ao cuidado integral ao paciente oncológico, o que amplia ainda mais a rede de serviços oferecidos aos mais de 3.400 profissionais médicos com quem a companhia se relaciona em todo o estado.

A Unimed Nacional vai ter o direito de co-investir no Cancer Center São Paulo com uma participação de até 25%, e vai atuar como um dos investidores e parceiros comerciais nesse empreendimento.