sábado, 27 de abril de 2024
Empresas

Oncoclínicas (ONCO3) confirma projeção de expansão orgânica e não por meio de aquisições

Notícia foi dada pelo site Valor Econômico e mercado solicitou esclarecimento

01 dezembro 2023 - 08h50Por José Chacon
OncoclínicasOncoclínicas - Crédito: Oncoclínicas/Reprodução

A Oncoclínicas (ONCO3) esclareceu, na última quinta-feira (30), à notícia veiculada no site do Valor Econômico, na última quarta-feira (29), com o título: "Prioridade da Oncoclínicas é expansão orgânica, com capacidade para crescer dois dígitos", dizendo que a expansão nos próximos dois anos será orgânica e não por meio de aquisições.

Segundo a companhia existe a possibilidade de crescimento de dois dígitos nesse período vinda de suas unidades com capacidade ociosa, parcerias com operadoras de planos e indústria farmacêutica, além de maior oferta de tipos de atendimentos.

"A companhia vem aumentando suas parcerias para oferecer todo o tratamento oncológico, desde atendimento ambulatorial até cirurgias", comenta.

Para confirmar a veracidade das informações, a Onco observa que a notícia reflete informação transmitida pelo diretor financeiro, de estratégia e de relações com investidores da companhia, Cristiano Camargo, no contexto do Investor Day 2023 e que foi comunicado ao mercado em 27 de novembro de 2023.

"Justamente por se tratar de uma mera expectativa de crescimento (e não de uma projeção propriamente dita, com um número exato ou um intervalo numérico específico), a informação foi expressa em termos bastante amplos, sem qualquer pretensão de ser quantificável ou apresentar valores específicos", disse a empresa.

Nesse sentido, vale notar que, no slide da apresentação realizada no Investor Day 2023, que trata da tendência de crescimento da Oncoclínicas, não há nenhuma referência a dados ordenados ou a metodologias de avaliação que pudessem embasar uma projeção, destacou.

"Por esses motivos, a companhia entende que a notícia não trata de uma projeção para fins da regulamentação da CVM, conforme a orientação contida no item 4.3 do Ofício Circular/Anual2023-CVM/SEP."

A Oncoclínicas reforça seu compromisso de fornecer aos seus investidores e ao mercado em geral "a mais ampla, transparente e segura informação no que tange aos seus negócios, prezando pela mais estrita observância das normas expedidas pela CVM e demais autoridades autorreguladoras".