quarta, 17 de abril de 2024
Fintechs

Omie busca startups para investir por meio de seu braço de investimentos 

Plataformas que complementam ecossistema da Omie com soluções para empreendedores e contadores estão no radar da scale-up

01 abril 2021 - 12h24Por Redação SpaceMoney

A Omie.Ventures, braço de investimentos da Omie, está em busca de empresas que ofereçam soluções de software para o varejo físico para compor o grupo de startups investidas pela plataforma de gestão (ERP) na nuvem número um do Brasil. É esperado que as investidas em potencial tenham soluções complementares ao ecossistema da Omie. As possibilidades de acordos  vão de investimentos minoritários até aquisições completas. 
 
ConferIR, G-Click e Mintegra já estão no portfólio de investimentos da Omie.Ventures, sendo que a última delas foi adquirida em sua totalidade pela Omie em 2020. Além do valor investido, as empresas recebem o apoio da Omie por meio de discussões estratégicas e abertura de portas no mercado. A scale-up que também gera valor para as investidas por meio de geração de leads vindos de sua base de 58 mil clientes e da transmissão do know-how no segmento de software. 
 
“Acreditamos em um Brasil mais próspero e o caminho para isso é fomentar o empreendedorismo, especificamente o que cresce em rede, ou seja, que amplia suas atividades e ainda alimenta o ecossistema, uma forma de give-back”, destaca Marcelo Lombardo, CEO da Omie. 
 
A Omie.Ventures analisa cada oportunidade individualmente e não possui uma estrutura de investimento fechada, deixando o terreno livre para que as partes negociem um modelo que funcione para todos os lados.
 
“Essa estratégia permite estarmos próximos e antenados a segmentos relevantes para a nossa missão, além de contarmos com a ajuda de empreendedores especialistas nesses segmentos sem perder o foco principal do produto Omie. Isso garante para nossos clientes um ecossistema de soluções cada vez mais completo, ao mesmo tempo que nos concentramos em oferecer o melhor software de gestão em nuvem do mercado”, conclui Lombardo.
 
Além da Omie Ventures, existe mais um braço da empresa que complementa o crescimento de diversas outras empresas, bem como seu modelo de negócio. A Omie.Store é uma loja de aplicativos integrados ao ERP, este marketplace complementa o software e, foi criado para facilitar a vida de seus clientes com soluções que atendem diferentes nichos organizando e complementando a gestão interna das empresas.

Com 60 aplicativos parceiros nos segmentos de varejos, restaurantes, indústrias, e-commerce, clínicas médicas, hotéis & pousadas, além de softwares mais generalistas como plataformas de BI, softwares para gestão de reembolsos, gestão de projetos, assinatura eletrônica, gestão de inadimplência, entre tantos outros. A Omie.Store promove as integrações entre os sistemas parceiros reduzem drasticamente o retrabalho e aumentam a eficiência operacional das PMEs.