domingo, 28 de abril de 2024
Empresas

Oi (OIBR3)(OIBR4) contrata Citi e BTG para vender UPI ClientCo

Segundo apuração do Brazil Journal, a empresa busca captar cerca de US$ 1 bilhão com a venda

26 outubro 2023 - 09h01Por José Chacon
Oi (OIBR3)Oi (OIBR3)

A Oi (OIBR3)(OIBR4) anunciou, na última quarta-feira (25), que recebeu consentimento do Conselho de Administração para a contratação de Citi e BTG Pactual para avaliação de alternativas de venda da unidade UPI ClientCo.

No caso, o Citi deve atuar como assessor financeiro líder, enquanto o BTG como co-advisor. 

De acordo com a operadora, a medida está em linha com o objetivo da Oi de desenvolver opções para seu Plano de Recuperação Judicial.

Segundo apuração do Brazil Journal, a empresa busca captar cerca de US$ 1 bilhão com a venda. Estimativas feitas por casas de análises, entre janeiro e maio, apontavam que o negócio poderia valer o dobro disso, apontou o veículo.

Em resposta à SpaceMoney, a Oi declarou que a informação não tem caráter oficial e esclareceu:

“ [...] a contratação de assessores financeiros, anunciada por meio de Fato Relevante nesta quarta feira (25/10), destina-se à avaliação de mercado durante o processo de desenvolvimento de seu Plano de Recuperação Judicial, em evolução nesse momento, e as operações decorrentes dessas avaliações estão previstas desde a primeira versão do novo PRJ, anunciada a mercado no início de 2023”.

“Quaisquer outras informações a respeito de processo esperado ou valores, nesse momento, não passam de especulação”, respondeu a Oi.

“A Companhia, tal como anunciado no Fato Relevante, manterá o mercado informado acerca do desenvolvimento desse tema sempre de maneira tempestiva e apropriada”, finalizou.

A UPI ClientCo presta serviços de banda larga via fibra óptica para os segmentos de varejo e empresarial.

 

Contém informações do Brazil Journal.

*Matéria atualizada às 11:05, do dia 27 de outubro de 2023, com esclarecimentos oficiais da Oi (OIBR3)(OIBR4).

Tags: BTG, Citi, Oi, oibr3, OIBR4, UPI