terça, 23 de abril de 2024
Carteira recomendada

OHM Research troca Sinqia (SQIA3) por Brasil Agro (AGRO3) na carteira semanal

A troca tem como fundamento a redução nos volumes de negociação esperada para esta semana, interrompida por feriados no Brasil e nos EUA, que deve aumentar a volatilidade de empresas de menor liquidez

06 setembro 2021 - 14h26Por Investing.com
 - Crédito: Nicholas Cappello via Unsplash

Por Ana Julia Mezzadri, Investing.com - Para sua carteira recomendada para a semana que começa nesta segunda-feira, a OHM Research optou por substituir as ações de Sinqia (SA:SQIA3) pelas de Brasil Agro (SA:AGRO3).

A troca tem como fundamento a redução nos volumes de negociação esperada para esta semana, interrompida por feriados no Brasil e nos EUA, que deve aumentar a volatilidade de empresas de menor liquidez, como a Sinqia, enquanto a indicação de dividendos a ser realizada em outubro traz um dividend yield atrativo para acionistas da Brasil Agro.

Dessa forma, a carteira da plataforma de análises para esta semana passa a ser composta de Brasil Agro, Cosan (SA:CSAN3), Dexco (SA:DXCO3), Grupo Mateus (SA:GMAT3), GPA (SA:PCAR3), Intelbras (SA:INTB3), Itaúsa (SA:ITSA4), Klabin (SA:KLBN11), Lojas Americanas (SA:LAME4) e SulAmérica (SA:SULA11), todas com 10% de participação.

Na semana passada, o desempenho da carteira da OHM foi de -3,42%, contra -3,10% registrados pelo Ibovespa.

Em relação à semana que passou, a OHM avalia que a variante delta passou a ser uma preocupação cada vez maior, enquanto os dados de emprego dos EUA foram vistos como positivos para o mercado, uma vez que devem atrasar o "tapering". No Brasil, o principal fator para a queda do Ibovespa foram preocupações em relação à reforma tributária.