segunda, 29 de abril de 2024
SpaceMercado

O que diz a Eletrobras (ELET3)(ELET6) sobre as investigações que envolvem seu VP?

Em outra frente, Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) recomendou a revogação da qualificação das participações acionárias remanescentes de emissão da empresa no PPI e sua exclusão do PND

27 junho 2023 - 09h22Por Lucas de Andrade

Sobre a informação de que seu vice-presidente havia sido denunciado por um esquema investigado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Eletrobras (ELET3)(ELET6) alegou que passou a acompanhar o assunto assim que tornou-se ciente sobre as notícias divulgadas em mídia, de acordo com suas regras de governança e conformidade vigentes.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, os fatos referem-se a supostas fraudes que envolvem empresas de comercialização de energia.

“Ressaltamos que os fatos narrados na notícia não possuem correlação com a atuação da Eletrobras, que dispõe de regras sólidas de governança em relação aos seus executivos”, afirmou a companhia.

 

Em outra frente, o Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) recomendou a revogação da qualificação das participações acionárias remanescentes de emissão da empresa no PPI e a sua exclusão do Programa Nacional de Desestatização (PND).

A recomendação, que depende da aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).