terça, 23 de abril de 2024
Ações

Nvidia e AMD caem com aumento de temores sobre escassez duradoura de chips

Negociado no Brasil, o BDR da Nvidia (NVDC34) caía 3,08%, a R$ 87,03.

08 julho 2021 - 16h07Por Investing.com
 - Crédito: Nicholas Cappello via Unsplash

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com – As ações da Nvidia (NASDAQ:NVDA) e da AMD (NASDAQ:AMD) caíam 2,42% e 0,83%, respectivamente, por volta das 16h06 (horário de Brasília), à medida que os temores a respeito do crescimento econômico dominavam os agentes do mercado e a escassez de chips parece ser um fenômeno prolongado.

Negociado no Brasil, o BDR da Nvidia (NVDC34) caía 3,08%, a R$ 87,03.

Os relatórios bullish sobre a Nvidia, preparados pela Oppenheimer e pela Truist Securities, foram ignorados. O mesmo aconteceu com o relatório do Goldman Sachs (NYSE:GS) sobre a AMD.

Fabricantes de todos os tipos de chips – desde os que produzem chips para celulares e laptops, até os que fabricam para carros, câmaras e servidores – tiveram uma explosão inédita na demanda, já que o consumo disparou durante e após o lockdown causado pela pandemia.

Quase todos os fabricantes de chips anunciaram aumento da capacidade, empenhando bilhões de dólares em investimentos.

Mas tudo isso pode ter que esperar, pois receios quanto ao crescimento retornaram em meio à expansão da variante delta do coronavírus.

O Japão declarou hoje um estado de emergência que durará pelo menos durante os Jogos Olímpicos, que começam em Tóquio, sua capital, em duas semanas. Novos casos estão em alta tanto nos Estados Unidos como no Reino Unido.