quinta, 18 de abril de 2024
Ações

NVIDIA cai com repressão da China sobre as criptomoedas

A empresa cria placas gráficas para mineração

21 junho 2021 - 16h04Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone, do Investing.com - A NVIDIA (NASDAQ:NVDA) (SA:NVDC34) chegou a cair mais de 3%, antes de perder o ímpeto de queda e passar a perder 1,83% por volta das 16h02 (horário de Brasília), devido à repressão da China sobre a mineração de criptomoedas, depois de bater recorde na sexta-feira.

As estações de mineração de Bitcoin em Sichuan foram paralisadas neste domingo depois das autoridades da província do sudoeste da China ordenarem a parada na mineração da criptomoedas, relatou a CNBC, citando um artigo do jornal Global Times, apoiado pelo Partido Comunista. Estima-se que mais de 90% da capacidade de mineração de bitcoins na China seja desativada, diz o artigo.

A NVIDIA cria placas gráficas para mineração.

Nesta sexta-feira, a NVIDIA obteve o preço-alvo recorde de US$ 900 do Bank of America, na esperança de que as vendas da companhia possam triplicar nos próximos três anos. O analista Vivek Arya destaca a crescente adoção de aceleradores de IA, aumentando a participação de mercado em DPU e CPU, reportou o StreetInsider.

A fabricante de chips tem 27 recomendações de Compra, uma Neutra e nenhuma Venda, de acordo com os dados levantados pelo Investing.com. A empresa superou as expectativas dos analistas para os últimos nove trimestres com o consistente desempenho nas vendas.