segunda, 29 de abril de 2024
Empresas

Nubank (ROXO34) ultrapassa 90 milhões de clientes na América Latina

Empresa já acumula cerca de 85 milhões de usuários somente no Brasil

25 outubro 2023 - 11h40Por Redação SpaceMoney

O Nubank (ROXO34) ultrapassou 90 milhões de clientes na América Latina. A companhia tem operações no Brasil, Colômbia e México.

“Este novo marco é motivo de grande orgulho para nós e um compromisso que levamos muito a sério. São 90 milhões de pessoas que confiam no Nubank para gerenciar suas vidas financeiras e para quem trabalhamos para oferecer soluções que facilitem o seu dia a dia. E esse é só o começo”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank, em evento para imprensa e influenciadores na Cidade do México. 

No segundo trimestre deste ano, segundo informações do banco, o Nubank registrou ser o principal relacionamento bancário de quase 60% de seus usuários.

Em 2023, a instituição lançou mais de 40 novos produtos e recursos, entre eles novas opções de crédito com garantia (como antecipação do saque-aniversário do FGTS, a nova oferta do NuConsignado para aposentados e pensionistas do INSS), investimentos (com o primeiro ETF com pagamento de dividendos do mercado brasileiro), e a ampliação dos benefícios do Ultravioleta, cartão black da instituição com foco em alta renda.

Na América Latina, já são mais de 5,2 milhões de clientes no México e na Colômbia. No México, o Nu é a maior Sofipo (Sociedade Financeira Popular) do setor em número de clientes.

 

Tags: Nubank, NUBR33