domingo, 28 de abril de 2024
Crédito

Nubank (ROXO34) passa a ofertar empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS

Banco também começou a fazer testes de portabilidade do crédito com o público de servidores públicos federais

25 outubro 2023 - 08h08Por Redação SpaceMoney
NubankNubank - Crédito: Reuters

O Nubank (ROXO34) passou a oferecer empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS, com taxas a partir de 1,35% ao mês, abaixo do teto de 1,84% determinado pelo governo. 

A empresa afirma que seus clientes terão acesso à nova linha de crédito de forma gradual, nos próximos meses.

O banco já oferece desde março deste ano o consignado para servidores públicos federais, e tem dado foco a esse crédito, que tem as parcelas descontadas na folha de pagamento, como parte da estratégia de reduzir o risco da carteira de crédito.

Atualmente, os produtos de crédito mais representativos na carteira do Nubank são o cartão e o crédito pessoal, que a fintech começou a oferecer antes do consignado.

A contratação do chamado NuConsignado pode ser feita pelo aplicativo, e por lá também acontece a verificação de identidade e dos dados do cliente.

Segundo Lívia Chanes, líder do Nubank no Brasil, o fluxo digital, incluídas todas as verificações de dados e identidade, desponta também um elemento de segurança, “uma vez que golpes vinculados à oferta de empréstimo consignado são um dos mais frequentes no mercado”, comenta.

De acordo com ela, a empresa consegue oferecer o produto com taxas competitivas através do aplicativo, e quer contribuir para a evolução deste produto.

Além disso, o Nubank começou a fazer testes de portabilidade do crédito com o público de servidores públicos federais.

 

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.