domingo, 28 de abril de 2024
Empresas

Nubank (ROXO34) compra URLs de possíveis golpes e direciona para portal de segurança

Iniciativa faz parte da campanha #PareceMasNãoÉoNubank; objetivo é alertar pessoas sobre fraudes

13 outubro 2023 - 12h49Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira (13), o Nubank (ROXO34) lançou um portal de segurança para o qual serão direcionadas dezenas de URLs criadas para confundir as pessoas e, possivelmente, aplicar golpes.

O objetivo do banco é alertar pessoas sobre diferentes tipos de abordagens de fraudadores que se passam por instituições financeiras para tentar convencer a realizar operações indevidas.

"Queremos ir além do alerta e da conscientização das pessoas sobre essa prática criminosa e partir para uma ação mais concreta", afirma Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.

"Por isso, adquirimos domínios na internet que parecem do Nubank, mas não são - e que poderiam ser usados de forma maliciosa - e os redirecionamos para o site, um portal que ficará permanentemente disponível e concentrará informações e dicas de proteção contra fraudes e golpes", explica. Entre as URLs compradas estão, por exemplo, nubankbrasil, nubank, nubanks e wwwnubank.

O lançamento do portal faz parte da campanha #PareceMasNãoÉoNubank. A iniciativa pretende orientar sobre quais são as táticas mais comuns entre os golpistas e como denunciar uma tentativa fraude para o banco.

Outras dicas são como reconhecer um atendimento e perfis legítimos do Nubank.

 

Tags: Nubank, ROXO34