domingo, 28 de abril de 2024
Open Finance

Nubank (ROXO34): com open finance, clientes economizam R$ 4 mi em juros de cheque especial

Banco digital alcançou a marca de 12 milhões de consentimentos ativos na plataforma

21 setembro 2023 - 15h00Por Redação SpaceMoney
Bandeira do Nubank estendida na fachada da Bolsa de Nova YorkBandeira do Nubank estendida na fachada da Bolsa de Nova York - Crédito: Reprodução: Blog Nubank

O Nubank (ROXO34) alcançou a marca de 12 milhões de consentimentos ativos no Open Finance

Os usuários economizaram mais de R$ 4 milhões em juros nos últimos 150 dias, segundo informações do banco. 

 

A vantagem se deu devido à ferramenta que notifica os clientes quando uma de suas contas entra em cheque especial. 

 

Por meio desta experiência, o cliente pode escolher regularizar o saldo no vermelho e evitar ou reduzir a cobrança de taxas. Os usuários que utilizam o recurso ficam cerca de dois dias a menos do que a média no cheque especial.

 

"A ideia é seguir monitorando de perto a experiência do usuário e a evolução do ecossistema para aprimorar a análise de informações para concessão de crédito e limite, além de viabilizar a entrega de soluções de valor ao cliente”, afirma Livia Chanes, líder de operações do Nubank no Brasil.

 

O Nubank tem uma alta taxa de conversão no compartilhamento de dados. 

 

Enquanto a média de conversão dos outros bancos fica na média de 35%, o Nubank chega a cerca de 65%.

 

 

 

Novidades do produto

 

Além do usuário visualizar o saldo de outros bancos dentro do aplicativo do Nu e receber alertas sobre o cheque especial, agora eles também receberão recomendações personalizadas via Open Finance quando estiverem com dinheiro parado com baixa ou nenhuma rentabilidade. 

 

O objetivo é ajudar o cliente a gerenciar melhor suas finanças e possibilitar a alocação do dinheiro em contas ou produtos mais rentáveis, além de reduzir custos desnecessários com taxas.

 

Para ter acesso às funcionalidades do Open Finance, o cliente deve autorizar o compartilhamento de dados das instituições escolhidas com o Nubank.