domingo, 28 de abril de 2024
SpaceNews

Nubank (ROXO34): banco antecipa saques do FGTS

Saque-aniversário pode ser adiantado em até 12 parcelas

12 setembro 2023 - 16h54Por Redação SpaceMoney

O Nubank (ROXO34) anunciou, nesta terça-feira (12), a antecipação do saque-aniversário FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que pode ser feito como mais uma modalidade de empréstimo, antecipando até 12 parcelas.

O saldo do FGTS é utilizado como garantia, dele sendo debitado o pagamento anual de parcelas, composto pelo valor antecipado mais juros e encargos. No Nubank, as taxas são a partir de 1,3%, variando conforme o cliente.

Os pagamentos do empréstimo são automáticos: o dinheiro sai direto da conta do Fundo de Garantia para cobrir as parcelas do empréstimo. Escolhendo esta modalidade de saque, o trabalhador deixa de ter direito a sacar o FGTS caso for demitido sem justa causa. Em caso de demissão, quem optou pelo saque-aniversário terá direito somente à multa de 40% por rescisão.

Os outros usos do saldo do FGTS – como a compra de imóveis, questões de saúde ou acesso por doença grave – continuam válidos.

Como funciona a antecipação do saque-aniversário FGTS pelo Nubank?

Dentro da tela inicial da aplicação do Nubank, clique em “Pegar emprestado”, ou na área de “Empréstimo”;

Na tela de Antecipação do saque-aniversário FGTS, toque em “Saiba como autorizar” caso queira saber o passo a passo detalhado de como navegar no aplicativo do FGTS (caso você já tiver aderido ao saque-aniversário e já tiver autorizado o Nubank, é possível clicar direto na seta roxa no final da página”, sem precisar ir para o aplicativo do FGTS);

Na tela seguinte, caso ainda não tenha aderido ao saque-aniversário nem autorizado o Nubank, clique em “Ir para o aplicativo FGTS” e siga as instruções para autorizar a antecipação;

Caso já tenha aderido ao saque-aniversário, e já tiver autorizado o Nubank no aplicativo do FGTS, toque em “Já autorizei”.

Caso tenha ido para a aplicação do FGTS, ao voltar ao aplicativo do Nubank, passe novamente pelo fluxo e clique em “já autorizei”. Em seguida:

Insira a quantia que deseja antecipar clicando no ícone de lápis; Escolha quantas parcelas do saque-aniversário você deseja antecipar; Confira o resumo da simulação e clique em “Continuar”; Leia as informações do contrato com atenção e toque em “Aceitar e contratar”; Digite sua senha de 4 dígitos.

A quantia pode demorar até um dia útil para cair na conta, de acordo com o Nubank.