segunda, 29 de abril de 2024
SpaceMercado

Nubank (NUBR33) reapresenta plano de descontinuidade do programa de BDRs

O projeto ainda vai ser submetido à B3 (B3SA3) e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), informou o banco digital

06 abril 2023 - 07h00Por Lucas de Andrade
Bandeira do Nubank estendida na fachada da Bolsa de Nova YorkBandeira do Nubank estendida na fachada da Bolsa de Nova York - Crédito: Reprodução: Blog Nubank

O Nubank (NUBR33) informou que seu conselho de administração decidiu reapresentar o plano de descontinuidade de seu Programa de BDRs Nível III, em substituição ao plano já apresentado anteriormente.

O programa ainda vai ser submetido à B3 (B3SA3) e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), informou o banco digital em fato relevante encaminhado ao mercado na última quarta-feira (5).

De acordo com o roxinho, o novo plano prevê a possibilidade de entrega de BDRs Nível I Não Patrocinados como uma das alternativas que os atuais detentores de BDR Nível III poderão, voluntariamente, optar no âmbito da descontinuidade. 

Para o Nubank, o ajuste não traz qualquer prejuízo aos atuais e futuros detentores de BDRs da companhia - o que inclui os participantes do Programa de Clientes NuSócios -, e ao mesmo tempo, possibilita à companhia aprofundar na otimização de processos e custos, além de continuar a oferecer aos investidores brasileiros uma forma direta e simplificada de se expor aos valores mobiliários de emissão da companhia.

No projeto, a administração prevê que, durante um período de trinta dias vai conferir aos detentores de BDRs Nível III, e aos participantes do Programa de Clientes NuSócios, a possibilidade de escolherem:

  • - manter-se como acionista mediante o recebimento de ações ordinárias classe A negociadas na Nyse; ou
  • - manter-se como detentores de BDRs mediante o recebimento de BDRs Nível I Não Patrocinados, na proporção de 1:1 para os BDRs Nível III detidos por cada titular. 

Há ainda a opção de venda dos BDRs, detalhou uma reportagem de Mariana Ribeiro para o jornal Valor.

Caso não seja feita qualquer manifestação durante o período de definição, vai ser realizada a venda, na Bolsa de Nova York (NYSE), da totalidade das ações que servem de lastro de seus BDRs Nível III.

Antigos detentores receberão o valor equivalente ao preço médio por ação praticado na venda das ações, deduzidos todos os tributos eventualmente devidos. 

As informações são do jornal Valor.